A fé dá sentido à vida
Como mineiro, a fé, a religiosidade, sempre estiveram presentes na minha vida. A gente sabe que Minas Gerais conta muita da história deste país e abarca as diferentes religiões, da católica ao candomblé. Minas tem essa miscigenação religiosa muito latente e isso é lindo de ver.
Eu cresci em uma família católica, mas sempre aprendi a importância da fé, independente da religião. Todas têm como princípios a solidariedade, a compaixão, a caridade e a empatia pelo outro. O importante é termos algo em que nos apegar, nos consolarmos e nutrir forças para seguir adiante. Todas as pessoas, não importa a religião que professam, merecem respeito e consideração.
Para mim, a fé dá sentido à vida. Ela me coloca à prova a todo momento. Uma das melhores épocas do ano é quando vou com a minha turma percorrer o “Caminho da Fé”. Há oito anos eu e meus parceiros caminhamos cerca de 250 km de Caldas à Aparecida- SP, numa jornada emocionante. Este ano registrei vários momentos que você pode conferir nas minhas redes sociais. Ali a gente aprecia a natureza, o silêncio, aprende a escutar o outro, percebe que o simples ainda é o melhor, que a humildade abre portas e corações, e com certeza, saímos totalmente transformados. A cada ano uma vivência, um aprendizado.
A religião, em muitos sentidos, é um dos aspectos de maior influência na minha vida. E como as lições corroboram o nosso caráter e personalidade, sigo fortalecendo e aperfeiçoando, dia a dia, ano a ano.
E você? Qual a sua religião? Tenho certeza que ela é um alento às situações mais diferentes que possam acontecer no seu dia a dia.
Eu estou confiante e tenho fé que o caminho que venho trilhando como gestor público e candidato a deputado federal vai ser expandido de maneira positiva para muitas direções. Fé no 1516 para transformar a vida de milhares de pessoas. Vamos juntos.
Nos siga também nas redes sociais
Instagram: @ulissesguimaraesborges
Facebook: @UlissesBorgesGuimaraes