Ulisses Guimarães fala sobre Poços de Caldas no programa Amigo Promotor

Hoje tive a honra de participar do programa Amigo Promotor, uma rádio comunitária da Zona Sul, região que tanto gosto. Agradeço ao Dr. Glaucir Modesto, a quem considero um grande amigo. É importante mencionar que assumi a presidência do MDB de Poços com o apoio do meu companheiro Fabinho, com quem trabalho há muitos anos. Estamos empenhados em colaborar com Poços. Tive a felicidade de nascer aqui, estudar e me formar em veterinária na PUC, o que me permitia cuidar de animais de grande porte em Caldas.

Sempre tive interesse pela política, pois acredito que é uma maneira real de melhorar a qualidade de vida da comunidade. Nos últimos anos, amadureci muito e ganhei experiência na gestão pública. Além de prefeito, atuei como presidente da Amarp (Associação da Microrregião do Rio Alto do Rio Pardo) e como primeiro secretário do Sisul. Participei da criação do Samu no Sul de Minas e não estou criticando Poços, mas acredito que a cidade deveria fazer parte disso, fortalecendo o sistema. Sabemos que várias cidades vizinhas dependem de Poços e, por meio de um consórcio, poderíamos fornecer um atendimento ainda melhor. Poços também não faz parte da Amarp, o que nos distancia de projetos aprovados pelo Estado, por meio da associação de municípios e da política regional.

Durante a entrevista, tive a oportunidade de falar sobre o meu trabalho como suplente parlamentar em Brasília. Nunca fiquei parado e nunca dependi de um cargo. Quando nos tornamos uma referência, as pessoas nunca deixaram de me procurar. Como amo a cidade e tenho prazer em ajudar, acredito que a política seja a única forma de fazer isso. Como suplente, consegui representar Poços e fiz isso muito bem. Hoje, tenho acesso a representantes da política nacional e estadual.

Respondi a uma pergunta feita pelo promotor Glaucir, o que muito me entristece. Consegui recursos no Ministério das Cidades, recursos estes destinados ao MDB, mas infelizmente não fui recebido pelo prefeito Sérgio Azevedo. Tentei várias vezes e corremos o risco de perder esse recurso para a Secretaria de Infraestrutura, para melhoria de ruas e quadras. Não estou em Brasília para nada; quero ajudar, quero fazer a diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *