Deputado Federal Ulisses Guimarães (MDB) e DNIT se reúnem para debater a implantação do Terminal Multimodal e do Porto Seco em Poços de Caldas

Foi dado um passo importante para o desenvolvimento de Poços de Caldas com uma iniciativa estratégica. No último dia 17 de abril, em uma reunião com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Brasília, o Deputado Ulisses Guimarães (MDB), discutiu detalhes cruciais para a implementação do Terminal Multimodal e do Porto Seco na região.

O objetivo é claro: otimizar a logística e catalisar o crescimento econômico e industrial local. Além disso, ele visa, não só, aprimorar o desembaraço de mercadorias e reduzir custos operacionais, mas também garantir a segurança no transporte de produtos importados e exportados na área.

Após anos de debates sobre sua viabilidade, a iniciativa finalmente ganha força, aproveitando a posição estratégica de Poços de Caldas, com acesso a importantes rodovias e uma linha férrea conectada ao Porto de Santos.

“Tenho certeza que estamos avançando com passos firmes e essa reunião no DNIT foi apenas o começo, em breve, está previsto uma audiência com o ministro dos Portos e Aeroportos, o que certamente contribuirá para o sucesso desse empreendimento”, relata o Deputado Ulisses.

O projeto do Porto Seco representa uma oportunidade única para o desenvolvimento regional, fortalecendo, não apenas a economia local, mas também a infraestrutura logística da região. Além disso, ele visa impulsionar o comércio internacional e gerar novos empregos.

Com uma abordagem coordenada e a colaboração de diversos setores, a implementação desse terminal multimodal trará benefícios significativos não só para Poços de Caldas, mas também para seu entorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *